QUITO, 19 de jul de 2006 às 14:20
Mais de mil jovens universitários da cidade de Loja, visitarão de 1 a 10 de setembro os mais pobres do Equador para levar-lhes ajuda material e espiritual como parte da "Missão Equador 2006".
A iniciativa, que se realizará pelo terceiro ano consecutivo, nasceu na Universidade Técnica Particular da Loja (UTPL) e busca chegar às zonas pobres do país sob o lema "Com o amor de Deus, transformemos o Equador".
No ano passado, três mil e 840 famílias receberam mais de 500 jovens que formaram os habitantes em saúde básica, direitos humanos, agricultura, entre outras áreas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além da missão, a Unidade de Medicina Familiar da UTPL realizará jornadas médicas na comunidade do Panguí, na província de Zamora Chinchipe.
"Acho que a missão é semente, essa semente dará enormes frutos, muita gente estará mudando um mundo de pequenos egoísmos por um mundo onde sua vida esteja cheia de amor a Deus e a seus irmãos" expressou Luis Miguel Romero, Chanceler da UTPL.
Por sua vez, Rosário Reveja, diretora de Missões Universitárias da UTPL, disse que os jovens que participam descobrem o autêntico rosto de sua terra e a possibilidade de dar algo a seus irmãos mais necessitados.